terça-feira, 13 de agosto de 2013

IV Mostra de Atenção Básica/Saúde da Família

IV Mostra de Atenção Básica

Posted: 05 Aug 2013 07:39 AM PDT
Até o dia 15 de setembro, o Ministério da Saúde recebe as inscrições de relatos de experiência para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família. A coletânea tem o objetivo de promover um intercâmbio para estimular soluções criativas e adaptáveis aos desafios em relação ao acesso, com qualidade, aos serviços de saúde na atenção básica nas diferentes realidades do país.

Podem participar agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de farmácia, dentre outros, na categoria para profissionais de nível médio. Para nível superior, podem se inscrever médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educador físico, sanitaristas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, médicos veterinários, dentre outros, também.

A partir do dia 17 de agosto, os relatos terão o apoio da curadoria da IV Mostra para desenvolvimento. Esta etapa vai até dia 20 de outubro. A avaliação dos relatos acontecerá de 01 a 30 de novembro. O evento está previsto para ser realizado no mês de março do próximo ano.

O evento contará com diversos espaços simultâneos, sendo mais de 50 para apresentação dos relatos; dois auditórios com mesas redondas; oito salas de oficinas; três tendas, sendo duas para 200 pessoas e uma para 500. Na programação estão previstas rodas de conversa sobre relatos de experiências, exposições audiovisuais, tendas de diálogo, atividades culturais, dentre outras.

 O investimento do Ministério da Saúde para o evento é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Ao final, serão premiados 100 dos relatos inscritos.  Os ganhadores serão premiados com a participação em um minidocumentário, visita a outras unidades, participação na WebTV da Comunidade de Práticas e publicação do relato na Revista Brasileira da Saúde da Família, conforme classificação na premiação. Mais informações no site da Mostra Saúde.

Fonte: Maressa Ribeiro / Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário