sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Saiba mais

O que é rinoplastia

rinoplastia
A rinoplastia caracteriza-se por uma cirurgia realizada no canal nasal, e tem como objetivo principal melhorar a respiração, e por vezes até mesmo a aparência estética de um indivíduo.

 Geralmente, este tratamento costuma ser particularmente procurado por pessoas que possuam problemas graves de obstrução nasal e deformidades, quer sejam de nascença ou tenham sido originadas por um acidente.

Na presença destes problemas, negligenciar a necessidade de tratamento e correção nasal poderá acabar por contribuir para o desenvolvimento de graves dificuldades respiratórias.

Ainda que a Rinoplastia seja mais aconselhada para a correcção de problemas práticos, a verdade é que há muita gente que se sujeita a ela com o único objectivo de melhorar a sua estética facial, por não se encontrarem satisfeitos com o formato do seu nariz.

 Neste âmbito, a Rinoplastia também se poderá revelar surpreendentemente eficaz, na medida em que possui a capacidade reestruturar o nariz e harmonizar eficazmente as formas do rosto.

 Geralmente, este procedimento costuma ser relativamente rápido e envolver um pós-operatório sem grandes efeitos secundários de maior dimensão para os pacientes, o que faz desta uma cirurgia extremamente simples.

Durante a rinoplastia, as estruturas tratáveis costumam ser o dorso, a ponta, o septo e as narinas. Dependendo muito do problema do paciente, todas as estruturas poderão acabar por ser corrigidas, ou então apenas algumas delas.

 Antes do paciente poder submeter-se a um procedimento deste tipo, é necessário consultar um cirurgião plástico para que o mesmo possa determinar se existe ou não a necessidade de ser efetuado um tratamento cirúrgico. 

Ainda que a Rinoplastia se possa revelar eficaz, a verdade é que muitas pessoas tentam recorrer a ela sem que haja mesmo necessidade para tal, daí ser importante que o problema exija mesmo um tratamento desta natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário