sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Premiação

Posted: 01 Aug 2013 01:44 PM PDT



O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, que vai instituir um prêmio em dinheiro aos profissionais pela qualidade do Programa Saúde da Família. Dessa forma, as equipes poderão receber remuneração extra a partir da avaliação que tiverem no programa.


As equipes bem avaliadas receberão adicional de 50% do salário no fim do ano e além disso, terão R$ 25 mil para a compra de equipamentos a serem utilizados pela própria equipe.

 
 "É um prêmio para estimular a boa prática", afirmou o prefeito, que disse ainda que Fortaleza "tem uma das mais sucateadas redes de saúde municipal".

Os médicos do PSF também poderão receber uma gratificação de R$ 2 mil líquidos, por mês, de acordo com o desempenho, o que inclui produtividade e assiduidade, como forma de manter o profissional atuando no programa em Fortaleza. O prefeito deve enviar a mensagem para a Câmara ainda neste mês.

Postos terão mais serviços

Roberto Claudio destacou ainda que, até o fim do ano, 32 postos de saúde serão recuperados. Também nesta semana, unidades da Regional V e VI disponibilizarão mais serviços. Os postos, com funcionamento de 7h às 19h, realizarão coleta e exame de sangue, diariamente. A farmácia terá controle online, como forma de manter o estoque de medicamentos. Também está prevista a instalação de câmeras em todas as unidades, para que a sala de espera seja acompanhada a partir do gabinete do prefeito.

Outros 25 postos de saúde devem ter construção iniciada ainda em agosto. A ideia, segundo o prefeito, é que Fortaleza passe a contar com 117 unidades. Uma média de 1 por bairro.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário