sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2ª Marcha


31/07/2013 15h27 - Atualizado em 01/08/2013 17h06

Belo Horizonte vai receber 2ª Marcha Contra o Crack

 

Objetivo do evento, que será realizado pela ALMG no sábado (10/8), é mobilizar a sociedade na luta contra as drogas.


A 1ª edição da marcha contou com a participação de cerca de 15 mil pessoas
A 1ª edição da marcha contou com a participação de cerca de 15 mil pessoas - Foto: Marcelo Metzker

No sábado (10/8/13), Belo Horizonte receberá, a partir das 8h30, a 2ª Marcha Contra o Crack e Outras Drogas. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Belo Horizonte e de entidades da sociedade, pretende unir esforços de todos os segmentos sociais em busca de ações de combate às drogas e de preservação da vida.

A concentração dos participantes será às 8h30 em frente ao Colégio Estadual Central (rua Fernandes Tourinho, 1.020, bairro de Lourdes) e a chegada será na Praça da Assembleia, às 11 horas, passando pelas avenidas do Contorno e Olegário Maciel. Farão parte da caminhada fanfarras estudantis, charangas, mascotes de times de futebol e da Polícia Militar, motociclistas, ciclistas, skatistas, estudantes e entidades da sociedade civil.

Ao final, serão realizadas exibições musicais de grupos escolares, do projeto Juventude e Polícia (da Polícia Militar), e de Chris do Morro. Além da marcha, também será realizada a Caminhada pela Paz nas Escolas, promovida pela Secretaria de Estado de Educação, que deve reunir 5 mil alunos.

Devem comparecer ao evento o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e os secretários de Estado de Esporte e da Juventude, Eros Biondini, e de Educação, Ana Lúcia Gazolla.

Marcha - A 1ª Marcha Contra o Crack e Outras Drogas aconteceu em junho do ano passado e contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas. Nesta 2ª edição, a mobilização se estendeu para o interior, com marchas em Lavras (Sul de Minas), Muriaé (Zona da Mata), Timóteo e Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço. A realização das marchas no interior tem o apoio da ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário