segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Reconhecimento da importância

Posted: 24 Aug 2013 03:14 PM PDT


Em 2013, o SINDAS/RN filiou todos os agentes de endemias e comunitários de Currais Novos, que há algum tempo já sabiam da existência do seu sindicato próprio, mas só em 2013 tomaram a decisão de saírem do SINDSAÚDE, o qual não representa os agentes desde o registro do SINDAS junto ao Ministério do trabalho.
 
Já na Primeira reunião ocorrida em Currais Novos, apresentamos dois projetos de lei, um deles instituindo um piso salarial local de R$ 950,00 e o outro que tratava do pagamento de gratificação com recursos do PMAQ.
 
Em todas as reuniões com a Gestão, sempre foi demonstrado o reconhecimento a importância dos ACE e ACS para o Município de Currais Novos, em especial, por parte da Secretária de Saúde Técia Leda, que além de ex-ACS conhece de perto a realidade da população e sabe que investir nos agentes é investir na saúde dos munícipes.
 
Não podemos deixar de lembrar que o Excelentíssimo Prefeito JOSÉ VILTON DA CUNHA colaborou com essa importante conquista, pois determinou a sua equipe que fizesse o possível para atender o pleito do Sindicato. São por essas e outras, que o SINDAS-RN acredita que ainda existem gestores que se preocupam com bem estar de seus servidores.
 
O Prefeito de Currais Novos é mais um que merece ser honrado com o carimbo de “PREFEITO APROVADO”, por que reconheceu o verdadeiro valor dos ACE e ACS, o que havia sido esquecido pelas administrações passadas.
 
Diferente de outras cidades, em Currais Novos fazemos questão de carimbar a Secretária de Saúde, não por causa de sua ajuda em reconhecer o pleito justo dos agentes, mas por demonstrar em todo o instante, que zela com afinco pela saúde da população e que não mede esforços para manter um SUS digno à população Currais-novense.


“Podemos afirmar sem ter medo de errar, que a Saúde Pública de Currais Novos está no caminho certo e parabenizamos o Prefeito pela excelente escolha da titular da pasta da saúde”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário