quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Celebrando as conquistas

Posted: 27 Aug 2013 12:06 PM PDT

A Prefeitura de São Luís está trabalhando para garantir maiores conquistas e direitos aos servidores da capital. Esse reconhecimento foi destacado por profissionais da saúde na manhã de ontem, durante encontro dos representantes dos sindicatos de agentes comunitários de saúde e endemias com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A reunião, que aconteceu no Palácio de La Ravardière, foi para celebrar o acordo firmado entre a Prefeitura e a categoria, assegurando, entre outros benefícios, o reajuste salarial líquido de 27,2%.

Durante o encontro, o prefeito Edivaldo parabenizou o empenho dos secretários em mediar os diálogos com os servidores de São Luís em todas as rodadas de negociação estabelecidas desde o início da gestão e reforçou o compromisso de dialogar com os sindicatos.

“Nós conseguimos realizar em oito meses de gestão o que a categoria estava pedindo há quatro anos. Isso demonstra que a nossa preocupação, enquanto gestores dessa cidade, é ouvir e se esforçar para obter os melhores resultados, mesmo em meio às dificuldades. Com as mesas de negociação, estamos mantendo a transparência do diálogo com todos os que precisam ser ouvidos, pois não se faz uma cidade melhor de outra maneira”, declarou o prefeito Edivaldo.

As conquistas para os agentes comunitários de saúde e endemias foram obtidas por meio de negociações realizadas ao longo dos últimos meses. Além do reajuste salarial, o acordo estabelecido entre a Prefeitura e a categoria assegura a renovação da frota de veículos e a aquisição dos EPIs, que regularizará a situação atual do fardamento adequado à execução das ações realizadas e que já está em processo licitatório a ser finalizado no prazo de 60 dias.

A renovação da frota (carros e motos) da Vigilância Sanitária, que serve ao trabalho dos agentes nas atividades de campo, aguarda apenas a entrega dos veículos por parte da empresa vencedora do processo licitatório. O salário, cujo valor líquido correspondia a R$ 760 antes do acordo, foi reajustado para R$ 950 e já começa a vigorar a partir da folha do mês de setembro.

Para a categoria, o reajuste foi recebido com alegria. O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Sergio Gutemberg Oliveira, celebrou o diálogo com a Prefeitura e relembrou a luta histórica da classe pelas melhorias obtidas na gestão Edivaldo Holanda Júnior.

“Foram mais de quatro anos tentando convencer os antigos gestores a valorizarem os agentes, mas não éramos ouvidos. O que temos agora é um governo que nos ouve, que abre as portas para discutir o que pode ser feito e sem prometer o que não vai cumprir. Esse reajuste é uma imensa alegria”, destacou Sergio Gutemberg.

O sentimento é compartilhado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Controle de Endemias do Estado do Maranhão (Sintracema), Bernardo Medeiros, que salientou a importância da mesa permanente de negociação, firmada pela Prefeitura com os sindicatos.

“Discutir constantemente com o governo municipal os problemas que nós enfrentamos na saúde significa traçar metas juntos e andar juntos. E esse tipo de parceria entre o poder público e o trabalhador nos faz sentires valorizados e mais humanos”, disse Bernardo Medeiros. A reunião também foi acompanhada pelos secretários os secretários Rodrigo Marques (Governo) e Márcio Jerry (Comunicação) e pela vereadora Rose Sales (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário