segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você sabia?

Posted: 23 Aug 2013 04:19 AM PDT
o-que-e-andropausaO hormônio masculino tem uma grande influencia na vida sexual do homem e esse hormônio é a testosterona,  que é responsável  pelas características relativas ao homem como, por exemplo, o grave da voz e o crescimento de pelos pelo corpo e, a Andropausa está também diretamente relacionada a esse tipo de hormônio.
 
Recentemente, a medicina descobriu que alguns homens após, os 45 anos de idade, sofrem uma queda brusca de testosterona, que é o que caracteriza a andropausa, entretanto, um fato curioso acerca da descoberta é que nem todos os homens passam por essa situação. Estima-se que apenas 25% da população masculina sofram com esse mal, algo diferente do que ocorre às mulheres, visto que todas elas, em determinado momento da vida, tendem a conviver com os sintomas da Menopausa.
 
Os sintomas da Andropausa
A Andropausa vai ocorrendo aos poucos, à medida que a redução de testosterona vai se tornando mais acentuada, tornando, assim, também mais difícil o diagnóstico, entretanto, de modo geral, os sintomas passam por mudança de humor, fadiga, perda de energia e perda de libido.
 
Existem ainda estudos que mostram que esta perda gradativa de hormônios pode acarretar outros tipos de patologias como doenças cardíacas e ossos frágeis, o que eleva o nível de necessidade de realizar um diagnostico o quanto antes a fim de proceder o tratamento para amenizar os sintomas.
 
Como é feito o diagnóstico da Andropausa
Para diagnosticar a andropausa é necessário um exame de sangue para medir o índice de testosterona e o nível de prolactina que, se estiverem em um nível alto, reduz a testosterona, além de avaliar os relatos do próprio paciente em relação aos sintomas adquiridos.
 
Tratamento para Andropausa
O tratamento é feito à base de reposição hormonal, que só é realizado quando o nível de testosterona está muito baixo, a fim de evitar efeitos colaterais como problemas cardiovasculares.
 
Com a reposição hormonal, o paciente pode voltar a ter força muscular e estrutura corporal revigorada, ao passo que também voltar a ter desejo e um bom desempenho sexual.
 
Para evitar as chances de sofrer com a Andropausa, é aconselhável manter uma vida sexual ativa, alimentação balanceada rica em fibras, exercícios de aeróbica diariamente e evitar consumir muita gordura e carboidrato.

Clickgrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário