segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estado de Greve

Posted: 25 Aug 2013 06:06 AM PDT
Um Basta ! Na Falta de Compromisso, Na Falta de Respeito e na Situação Caótica em que se Encontram os Servidores de Combate as Endemias de Jaguaruana/Ceará.
Agentes de Endemias de Jaguaruana dão ultimato a Prefeitura.
Agentes de Endemias de Jaguaruana dão ultimato a Prefeitura.
 Cansados de tanta leniência, protelação, promessas e acordos não cumpridos, os servidores de combate as endemias de Jaguaruana, (responsáveis pelo combate a dengue e outras endemias) DECIDIRAM POR UNANIMIDADE, EM ASSEMBLÉIA GERAM REALIZADA ONTEM 23/08 NA SEDE DO P.A CENTRAL PELO ESTADO DE GREVE DA CATEGORIA.  A assembléia supra, fora  realizada pelo Sinasce – sindicato que representa esta categoria,  e que desde janeiro de 2013 negocia com a atual gestão de Jaguaruana(prefeitura), já celebrou  vários acordos e nenhum foi cumprido. De forma que não resta alternativa, que não seja respeitar a vontade soberana e absoluta da categoria, dando seqüência ao rito que poderá, ou não, culminar numa greve por tempo indeterminado.
      Esses trabalhadores, 33 no total, fazem parte de uma das categorias ligadas a área da saúde, que mais se empenham e se dedicam no sentido de contribuir com a promoção e atenção a saúde do povo de Jaguaruana. No entanto, o reconhecimento e o compromisso por parte da gestão (prefeita e secretários) de Jaguaruana, não tem ocorrido na mesma proporção. Prova disso, é que esses trabalhadores enfrentam atualmente as piores condições de trabalho dos últimos 10 anos, estão com os salários atrasados a mais de 53 dias, e o pior, sem perspectiva de recebimento.
        Além de outras questões de ordem primordial e urgente, como a falta de fardamento, falta de protetores solares, falta de incentivo de produção, falta de EPI`s adequados para desenvolverem suas funções com dignidade, falta do ressarcimento da Ajuda de Custo para os trabalhadores que tiraram férias de janeiro a agosto/2013, falta de um calendário de pagamento, donde os mesmos, ao contrário da prefeitura, possam perspectivar e planejar suas vidas pessoais, dentre outras.
      Como se não bastasse, desde janeiro de 2013, o Sinasce (sind. Representante da categoria), negocia e até já celebrou “alguns” Acordos” com a atual gestão,  num esforço institucional de tentar solucionar, principalmente, a questão de salário desses trabalhadores. Contudo, o que temos visto é muita desculpa sem sentido, protelação e enrolação, e, infelizmente, nenhum “acordo celebrado”  CUMPRIDO. Nem o “celebrado” com o atual secretário de saúde, nem os “celebrados” com os secretários de saúde, anteriores ao atual. A prefeitura por sua vez, não cansa de repetir o “discurso pronto” de que o problema é a falta de dinheiro, falta de planejamento além de outras mazelas que assolam o serviço público do nosso país, porém, queremos deixar claro que esses trabalhadores;
NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!
Isso é Problema Para Ministério Público e Para o Tribunal de Contas dos Municípios!
      Esses profissionais trabalharam, se dedicaram, tiveram a hombridade e a paciência que talvez outros na situação deles não teriam tido. E agora, com justiça, precisam receber seus salários (atrasados e atuais), bem como precisam de melhores condições de trabalho, para que possam continuar servindo o povo de Jaguaruana, com a dignidade e o empenho que ele merece. Porém, não podem e nem vão, abrir mão de seus direitos e do respeito que merecem e fazem jus, como profissionais dedicados que são. Até por que, eles precisam pagar suas contas e precisam sustentar suas famílias com o mínimo de dignidade possível.
       Por fim, a partir de segunda-feira26/08, começam os atos de protestos e as ações que antecederão a Assembléia Geral, que decidirá ou não, pela GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!. Queremos deixar claro aqui, inclusive, que todas as demandas relativas aos pleitos de agentes de endemias e agentes de saúde em nível do estado do Ceará, (incluindo os de Jaguaruana) são negociados /tratados com o Sinasce. Único sindicato específico e legítimo constituído para tal fim. 
Diretoria Sinasce / Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário