terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comemoração

Sindas RN participa da comemoração do dia do Agente de Saúde em Santa Cruz RN

No último dia 05 de Agosto, os agentes de Saúde ACE e ACS - da Cidade de Santa Cruz /RN, comemoraram o dia Municipal do Agente de Saúde.
A comemoração iniciou na Segunda Feira (05/08), com uma programação diversificada. Na terça-feira (06/08), aconteceu a 6ª Corrida Rústica, seguida de diversas ações para beneficiar a população no dia seguinte, tais como:
        A Blitz da Dengue que orientou a população sobre a prevenção da Dengue fez entrega de material educativo aos motoristas e pedestres, uma Ação de Saúde onde os agentes fizeram verificação de pressão arterial, testes de glicemia e entrega de material educativo. As comemorações do 7/08 foram encerradas com uma e Missa de Ação de Graças, celebrada na Matreiz. O grupo de teatro  “ Fala Saúde”, formado por 16 agentes de saúde da cidade de São José do Mipimbu, encenou a peça  “como se prevenir contra à dengue”.
Segundo o presidente da “ASA” (Associação dos Agentes de saúde Santacruzense), João Paulo, a festa faz parte do calendário do festivo de Santa Cruz, pois todos os anos os agentes comemoram a Dia Municipal dos Agentes de Saúde.
O encerramento aconteceu no dia 08, com um churrasco e uma grande feijoada  patrocinada pela Associação Municipal dos Agentes Santacruzense - ASAS, ao som de  artistas da terra, representados pelo cantores Toinho Trindade e Luis de Aguiar Voz e Violão. Durante a festa de encerramento foram sorteados brindes e entregue os troféus  aos ganhadores da corrida rústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário