segunda-feira, 30 de julho de 2012

Formação Técnica

CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA PARA AGENTES DE SAÚDE.

A partir desta segunda-feira (30), o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde, promove as aulas inaugurais das turmas do Curso “Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde (ACS)” – 1ª etapa, em nove cidades.
 
A primeira será em João Pessoa, às 8h, na sede da Espep, em Mangabeira, onde vão funcionar 15 turmas, com 578 ACS. A segunda aula inaugural, ainda neste dia 30, às 14h, será a da turma da cidade de Santa Cruz, com 24 estudantes/trabalhadores.
 
Nestas nove turmas serão beneficiados 945 ACS, mas, até o final do ano, iniciarão mais 33 turmas, totalizando 1.475 Agentes Comunitários de Saúde, de 39 municípios. “Ficamos muito satisfeitos em investir na formação desse trabalhador de saúde, extremamente importante para o processo de trabalho na Atenção Básica, até porque sabemos que essa formação é uma reivindicação antiga da categoria e com estas 42 turmas concluiremos a 1ª etapa do Curso em nosso Estado”, disse a diretora geral do Cefor-PB, Márcia Rique Carício.
 
Em Nazarezinho (uma turma com 34 ACS), a aula inaugural será na terça-feira (31), às 8h; já no dia 1º de agosto, será em São José de Piranhas (uma turma com 37 ACS), às 8h; em Cajazeiras (duas turmas, totalizando 87 ACS), às 14h, e em Sousa (duas turmas, com 67 ACS), às 18h30. No dia 2 de agosto, às 14h, haverá a aula inaugural de Alagoa Nova (uma turma com 36 ACS); no dia 3, será em Queimadas (uma turma com 36 ACS), às 8h, e em Aroeiras (uma turma com 46 ACS), às 14h.
 
Com uma carga horária de 400 h/aula, o Curso “Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde” – 1ª Etapa será financiado com recursos do Bloco de Gestão SUS e, nestas primeiras nove turmas, beneficiará os trabalhadores de 14 municípios (João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Nazarezinho, Marizópolis, São José de Piranhas, Carrapateiras, Aparecida, Alagoa Nova, Matinhas, Queimadas, Aroeiras, Santa Cruz e São Francisco).
 
As outras 25 cidades beneficiadas, quando todas as turmas estiverem em funcionamento, são: Patos, Cabedelo, Santa Rita, Sapé, Guarabira, Solânea, Pombal, Alagoinha, Pilõezinhos, Caldas Brandão, São José dos Ramos, Pilar, São Miguel de Taipu, Natuba, Malta, São José de Espinharas, Vista Serrana, São João do Rio do Peixe, Poço José de Moura, Lagoa, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos de Pombal, Vieirópolis e Lastro.
 
FONTE: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário