quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reflexão

Inspirando as pessoas

04/07/2012
 
Todos nós quando acordarmos temos uma missão diária, seja no trabalho, na família ou entre amigos. Somos nós que escolhemos ficar de bom ou de mau humor, somos nós que escolhemos inspirar ou não as pessoas em nossa volta.

Isso é algo muito importante e que valorizo muito em minha vida, e que faz toda a diferença: a capacidade de inspirar os outros. Posso até estar desistindo de algo, insatisfeito, desiludido, mas jamais desisto de inspirar positivamente os outros. Quando eu não conseguir fazer algo pode ser que outras pessoas, se forem motivadas o façam. Devemos continuar a inspirar as pessoas em nossa volta, independentemente de nossos problemas e frustrações.


Certamente esta não é uma tarefa fácil, mas é um exercício importante se quisermos viver melhor. Quantas pessoas com influências negativas invadem o nosso dia-a-dia? Não seja você mais uma delas.


Se para você algo não está bom, pode ser que para os outros não esteja tão ruim assim. Não generalize a sua opinião a respeito das coisas e procure sempre ser uma influência positiva para os outros.


Pense muito bem no legado que quer deixar para o mundo. Como você quer ser lembrado pelas pessoas? A escolha é sempre sua.
 
 Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário